
DECLARAÇÃO DE VALORES
Estando plenamente convictos de que a Associação Crescer na Palavra surgiu da vontade e por obra de Deus, os membros do Conselho de Fundadores elaboram a seguinte Declaração de Valores, que creem ser um resumo das verdades eternas e fundamentais que deverão orientar toda a visão e obra da associação:
1. FÉ CRISTÃ
1.1. Confissão
Cremos no único Deus verdadeiro revelado na Bíblia. Cremos que Deus é triúno, Pai, Filho e Espírito Santo, que é eterno e imutável em todo o seu Ser e atributos. Cremos inteiramente nas doutrinas bíblicas descritas no Credo dos Apóstolos e estamos integrados na tradição Evangélica Reformada que consideramos ser a mais fiel à do Novo Testamento.
1.2. Bíblia
Acreditamos que a Bíblia é a palavra inspirada do Deus que nunca muda, inerrante e infalível, sendo a única fonte de autoridade perfeita para avaliar todas as coisas. Portanto, a Sagrada Escritura é a nossa única regra de fé e prática.
1.3. Criação
Cremos que Deus é o criador e sustentador de todas as coisas. Todo o universo e todos os seres foram criados pelo Seu poder e vontade conforme descrito no livro de Génesis. Negamos as teorias evolucionistas que mais não são do que invenções do Homem caído que se opõe a Deus.
1.4 Salvação
Afirmamos a divindade do Senhor Jesus Cristo, o eterno Filho de Deus, Deus-Homem, único e suficiente Salvador, uma vez que não há nenhum outro nome dado debaixo do céu pelo qual importa que sejamos salvos.
2. FAMÍLIA
2.1. Família
Cremos que a família é um projeto de Deus, precioso e amado por Ele, instituído no momento da criação do Homem. É Deus, e apenas Ele, que define o que é a família e como esta é constituída. A família tal como Deus a criou é constituída pela união entre um homem e uma mulher e a sua descendência.
2.2. Casamento
O casamento só existe quando há união conjugal entre um homem e uma mulher, reconhecida formalmente pelas autoridades civis.
2.3. Determinação do Sexo
Acreditamos que Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança, e o fez, como descrito na Bíblia, homem e mulher. Defendemos ainda que a vida começa na conceção e que o ser humano recém-formado já possui o sexo determinado por Deus, que nenhum homem, seja por arrogância ou por depravação, pode alterar de que forma for.
3. EDUCAÇÃO CRISTÃ
Cremos que a educação é o meio por excelência para construir uma sociedade saudável e que deve alcançar todas as pessoas. Os pais são os principais responsáveis pela educação das crianças e não o Estado ou qualquer outra instituição. Defendemos a necessidade de as crianças e adolescentes serem ensinados segundo os valores e princípios cristãos.